Quem somos

CONHEÇA NOSSA EMPRESA.

A Mineração Florense atua no ramo da construção civil com extração e beneficiamento de rocha basáltica. Instalada em Flores da Cunha, cidade que está entre os principais polos produtores de brita do Rio Grande do Sul, a empresa se destaca por ser uma das maiores do ramo na região nordeste do Estado.

Fundada em 2 de setembro de 1992 pelo empreendedor Mário Antônio Toigo Susin, a Mineração Florense superou dificuldades, desafios e se edificou. A família de Susin se alinhou ao trabalho e desde então continuou a sequência de uma história de grandes conquistas.

A empresa trabalha com uma ampla linha de produtos que inclui areia industrial, natural, brita de todas as bitolas, pó de rocha e prestação de serviços. A alta tecnologia empregada, os processos avançados de produção e a responsabilidade socioambiental resultam no fornecimento de produtos de alta qualidade.

Tornou-se pioneira na região, atuando na comercialização de agregados com um moderno controle de expedição eletrônica. Outro diferencial é o sistema de produção VSI, que gera produtos de formação cúbica, proporcionando mais resistência e economia nas construções.

Nos últimos anos, a Mineração Florense renovou sua frota de caminhões, adquirindo equipamentos e máquinas de última geração para garantir excelência aos produtos, segurança nos processos e ainda mais agilidade na entrega.

Mineração Florense empresa
Desenvolvimento com consciência social e ambiental

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL.

A Mineração Florense opera por meio dos mais rígidos padrões de controle ambiental, em conformidade com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

A empresa planeja seu desenvolvimento com consciência social e ambiental e, por isso, está engajada para minimizar o impacto à natureza. No parque fabril, ocorre um trabalho de recuperação feito para o replantio de árvores no local.

Atendendo as demandas do mercado, um britador móvel foi adquirido para uso em prestação de serviços de britagem interna e externa e na reciclagem de materiais da construção civil.

Anualmente, a Mineração Florense recebe certificações pelo consumo de energia renovável e redução de emissão de gases de efeito estufa, concedidos pela Ludfor Energia, de Bento Gonçalves.

A energia elétrica consumida é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal, com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente sustentável e renovável. O consumo de energia e a realização das atividades de fonte renovável resultou na redução de emissão de gases do efeito estufa.

CERTIFICADO DE ENERGIA RENOVÁVEL

CERTIFICADO DE REDUÇÃO DE EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA

CERTIFICADO DE PANORAMA SUSTENTÁVEL

QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR
A Mineração Florense trabalha com excelência em produtos, segurança nos processos e agilidade na entrega.